Rally dos Sertões: organização muda planos para o prólogo

Uso de pneus para pisos de terra, pedras e areia, gerou a redução do percurso dentro do autódromo de Goiânia

Por Aladim Lopes Gonçalves

Pensando no público que sempre enche as arquibancadas da arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, inovou no formato para a 19ª edição e trouxe algumas mudanças, como a diminuição do traçado do super prime que será disputado na noite desta terça-feira (9/08), bem como a realização do prólogo pela manhã no Autódromo Internacional de Goiânia.

Antes estava previsto um circuito de 1.960 metros – dos quais 1.700 somente de asfalto –, a direção técnica da prova decidiu alterar o traçado para 1.800 metros. Destes, 1.700 serão em um percurso desenhado na terra, e apenas a chegada, em 200 metros, será feita usando parte do asfalto do circuito.

"Os organizadores se reuniram ontem e decidiram pela melhor solução, na minha opinião. Colocar os carros, as motos, os caminhões e os quadriciclos no asfalto seria diferente e divertido, mas por outro lado, seria muito severo com os carros", afirmou Beco Andreotti, navegador de Cristian Baumgart no Triton Evo número 312 do X Rally Team, que faz parte da equipe Mitsubishi Brasil.

"No rali nós não usamos pneus específicos para o asfalto, e com a abrasividade do piso do autódromo, isso seria prejudicial não só aos pneus, mas também a outras partes do carro, como o diferencial - no caso dos veículos que possuem tração 4x4 integral", completou o piloto Cristian Baumgart.


O prólogo será realizado a partir das 8 horas desta terça-feira (9/08) no Autódromo Internacional de Goiânia, e terá a participação de todos os veículos de competição inscritos. Os oito melhores de cada categoria geral (carros, motos, caminhões e quadriciclos) se classificam para o super prime, que será realizado a partir das 19h30 na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant.

O formato da disputa é do tipo mata-mata: através de cruzamentos (o 1º do prógolo com o 8º, o 2º com o 7º, e assim por diante), os competidores se enfrentam de dois em dois em baterias eliminatórias. O vencedor da final conquista o direito de largar na frente na primeira etapa, de Goiânia a Pirenópolis (GO), na quarta-feira (10/08).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br